Cristiana Oliveira relembra rejeição na adolescência: 'O espelho passou a ser meu inimigo'
💥️Cristiana Oliveira, a Juma da primeira versão de Pantanal, foi a convidada do Encontro desta segunda-feira,23/5, e falou sobre assuntos muito importantes como a autoestima. A atriz contou que passou a vida objetivando a magreza sem perceber os males que estava causando a si.
No programa, ela contou que sua autobiografia "Cristiana Oliveira: Versões de Uma Vida" fala sobre essa busca por aceitação:
"O livro lembra essas minhas passagens de baixo autoestima para corresponder a expectativa do olhar do outro, sempre querendo seguir padrões e como isso me gerou frustrações e sofrimentos. Quando eu era adolescente, tive problema de obesidade, fui bastante rejeitada, fugi de casa para não encontrar meus amigos, era aquela insegurança, um complexo de inferioridade."
1 de 1 Fátima Bernardes e Cristiana Oliveira no 'Encontro' — Foto: Reprodução InstagramFátima Bernardes e Cristiana Oliveira no 'Encontro' — Foto: Reprodução Instagram
Ela relembrou que esperava o tempo todo ser validada pelo outro, o que lhe gerava mais angústias:
"Queria o tempo todo corresponder o que os outros queriam que eu fosse. Diziam que eu tinha um rosto tão bonito, mas que era gordinha e tinha que emagrecer. Cheguei a objetivar minha felicidade para poder ser magra, desde pequena."
Aos 58 anos, a atriz contou que só conseguiu se libertar de padrões há pouco tempo:
"O espelho passou a ser meu inimigo. Não foi só questão estética. Sempre fui insegura e tive que ouvir do outro algo positivo para validar meu caráter. Entre 40 e 50 anos, eu falei: 'Parou! Chega. Você já teve seus vícios, anorexia, transformou sua vida em uma coisa só. Eu era uma chata e só falava em emagrecer. Pelo amor de Deus, Cristiana! Para de ser arrogante, nunca vai ser perfeita'".
O que você está lendo é [Cristiana Oliveira relembra rejeição na adolescência: 'O espelho passou a ser meu inimigo'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments