Gil do Vigor lamenta tragédia em Pernambuco: 'Alguns anos atrás eu era uma dessas famílias'

Gil do Vigor lamentou as mortes causadas pelas chuvas no grande Recife nesta quinta-feira, 2/6, no Mais Você. A tragédia deste ano, que já chegou a 122 mortes, superou o número de vítimas da cheia de 1975 , quando foram registrados 107 óbitos. O pernambucano é da região mais castigada pelas fortes chuvas, a cidade de 💥️Jaboatão dos Guararapes. Ele morou no local até os 19 anos.

"Me atinge como morador, vim de Jaboatão, esse problema me toca muito. Vejo familiares falar que está um caos e está todo mundo sofrendo. Não é algo novo, alguns anos atrás eu era uma dessas famílias, é um problema recorrente no Estado. Todo ano acontece enchente, pessoas perdendo casas, perdendo a vida", lamentou.

O ex-BBB relembrou que na infância passou por uma enchente na qual perdeu tudo em casa. Ele mostrou uma foto com a marca na parede até a onde a água chegou. Sua mãe, dona Jacira, foi ajudar com distribuição de cestas básicas.

"Nesse dia, tivemos que sair e fomos para um abrigo na igreja, passamos a noite. Éramos bem pobres, não tínhamos móveis, era tudo de segunda mão, e começou a luta para recuperar, dependemos de ajuda. Quando você se vê nessa situação, você se pergunta por que, cadê Deus, onde estão os milagres, por que com você. É um problema estrutural que tem ser colocado em pauta", disse o ex-participante.

Gil do Vigor mostra marca na parede onde a enchente chegou na sua casa — Foto: Globo 1 de 1 Gil do Vigor mostra marca na parede onde a enchente chegou na sua casa — Foto: Globo

Gil do Vigor mostra marca na parede onde a enchente chegou na sua casa — Foto: Globo

O que você está lendo é [Gil do Vigor lamenta tragédia em Pernambuco: 'Alguns anos atrás eu era uma dessas famílias'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...