Investigações não apontam, até o momento, ligação entre queimadas em canaviais e PCC

As investigações sobre os incêndios em canaviais do estado de São Paulo não apontaram, ao menos até o momento, ligação entre as queimadas e a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo e de outros estados do país, disse à Reuters o delegado Jorge Cury Amaro Neto, que atua nas investigações.

De acordo com Cury, titular do Departamento de Polícia Judiciária Interior 3 (Deinter 3), responsável por 93 cidades da região de Ribeirão Preto, uma das cidades mais afetadas pelos incêndios, as investigações até o momento não coletaram nenhuma informação concreta sobre participação do PCC nas queimadas.

"É muito importante que você esclareça a opinião pública: até o momento não há nenhuma conexão com organização criminosa, com nada. Pelo menos nesses casos, estou me referindo aos nossos inquéritos da Polícia Civil aqui", disse Cury.

"Até agora não chegou nada de concreto. Isso não quer dizer que não pode ter, eu não sei. É por isso que a gente precisa ter cautela para apurar. Temos alguns celulares que estão sendo extraídos dados", acrescentou.

No domingo, a polícia paulista prendeu um homem de 42 anos que ateou fogo em uma área de vegetação na cidade de Batatais. Ao ser preso, o suspeito disse ser integrante do PCC. Ele tem passagens no sistema prisional por tráfico, roubo e homicídio.

Para Cury, no entanto, o homem pode ter outros motivos para fazer tal alegação.

"Esse rapaz que falou em Batatais, foi uma ação dele. E às vezes ele está falando isso por dois motivos: ou para ter 15 minutos de fama, ou para acobertar o verdadeiro mandante que mandou ele botar fogo no terreno", disse Cury.

"Às vezes o que vem na cabeça dele, ele fala... A gente tem que ter aqui na polícia muita responsabilidade, muita cautela para não entrar nessa onda."

O que você está lendo é [Investigações não apontam, até o momento, ligação entre queimadas em canaviais e PCC].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...