Festival do Rio anuncia nova sede em espaço portuário e inédito na história do evento

O Festival do Rio anunciou que abrigará a sede de sua próxima edição em um espaço inédito na história do evento cinematográfico. Reinaugurado no final de junho, o Armazém da Utopia é um espaço de cinco mil metros quadrados localizado no Cais do Porto do Rio de Janeiro. Ele passou por grande reforma, recentemente, para abrigar grandes eventos.

Durante os onze dias de festival, o espaço abrigará diversos profissionais do audiovisual brasileiro e internacional. Serão diretores, produtores, artistas, jornalistas, influenciadores digitais e criadores das mais variadas áreas cinematográficas. O Armazém também concentrará diversos serviços oferecidos pela organização do evento, como o credenciamento, o Centro de Imprensa, os Eventos Sociais e o "RioMarket", área oferecida pelo festival dedicada ao Mercado.

O Festival retorna com a sua programação tradicional. Os filmes nacionais selecionados para a "Premiére Brasil" concorrem ao "Troféu Redentor", além da seleção de obras exibidas fora de competição. Os filmes internacionais compõem o "Panorama Mundial", enquanto filmes de temática LGBTQIAPN+ e clássicos restaurados das mais diversas mostras concorrem ao "Prêmio Felix".

Segundo a organização do evento, mais de 20 espaços da cidade do Rio de Janeiro serão ocupados pelo festival, como as salas do circuito Estação NET, o Kinoplex São Luiz, além do icônico Cine Odeon na Cinelândia, que mais uma vez recebe as noites de galas.

O que você está lendo é [Festival do Rio anuncia nova sede em espaço portuário e inédito na história do evento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...