Juiz nos EUA diz que morte de Breonna Taylor foi causada por seu namorado, não por policiais

Um juiz nos EUA acatou o pedido da defesa de dois ex-policiais e anulou acusações contra eles no caso Breonna Taylor, uma paramédica negra morta pela polícia dentro da própria casa em Louisville, no estado do Kentucky, em 2023.

Ao derrubar as acusações, o juiz Charles Simpson concluiu que foram as ações do namorado de Breonna que causaram sua morte —não os tiros dos policiais que de fato a mataram.

Joshua Jaynes e Kyle Meany, um detetive e um sargento da polícia de Louisville, foram acusados de mentir para a Justiça ao obter um mandado especial de busca e apreensão para o apartamento de Breonna —eles investigavam um ex-namorado dela por tráfico de drogas. O mandado em questão dispensava a necessidade de que a polícia se apresentasse abertamente ao cumprir a busca.

Dessa forma, três agentes invadiram o apartamento da paramédica depois da meia-noite, assustando Breonna e seu namorado, Kenneth Walker, que recebeu os policiais a tiros, acreditando que se tratava de um assalto. Os agentes responderam com 22 disparos e mataram Breonna, que estava desarmada. Nenhuma droga foi encontrada no local.

A morte de Breonna, que aconteceu meses antes do assassinato de George Floyd em Minneapolis, causou grandes protestos antirracistas e contra a violência policial nos Estados Unidos.

O que você está lendo é [Juiz nos EUA diz que morte de Breonna Taylor foi causada por seu namorado, não por policiais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...