Flup traz Bernardine Evaristo ao Rio de Janeiro em festival dominado pela mulher negra

A Flup, Festa Literária das Periferias, prepara uma programação de peso centrada em escritoras negras para a edição que acontece no Circo Voador, casa de eventos no Rio de Janeiro, de 11 a 17 de novembro.

O festival confirmou a participação da britânica Bernardine Evaristo, vencedora do prêmio Booker por "Garota, Mulher, Outras", editado aqui pela Companhia das Letras; e da franco-senegalesa Marie NDiaye, que já ganhou o Goncourt e voltou aos holofotes há pouco com a edição de "A Vingança É Minha", da Todavia, e o audiolivro "Coração Apertado", na Supersônica.

Entre as presenças internacionais da festa, ainda estão a cineasta francesa Alice Diop, do elogiado "Saint Omer"; a política Christiane Taubira, que foi ministra da Justiça da França durante o governo de François Hollande; a professora holandesa Gloria Wekker, que vem lançar diários inéditos de Audre Lorde, com que trabalhou; e o músico e escritor angolano Kalaf Epalanga.

O que você está lendo é [Flup traz Bernardine Evaristo ao Rio de Janeiro em festival dominado pela mulher negra].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...