Candidato do PDT a vereador que cumpre pena é impedido de disputar eleição

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) indeferiu o registro de candidatura do corretor de imóveis, Flaviano Martins (PDT). O candidato a vereador cumpre pena em regime aberto no sistema prisional de Uberlândia.

O pedido de registro da candidatura foi negado pela Justiça Eleitoral após manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE). O promotor Sylvio Fausto de Oliveira Neto expôs que Martins foi condenado, em decisão transitada em julgado, por apropriação indébita. Logo, sua candidatura violaria a Lei da Ficha Limpa.

Como a lei exige que, para concorrer, é necessário que tenha se passado pelo menos oito anos após o cumprimento da pena. No caso do candidato do PDT, a pena ainda está sendo cumprida.

O juiz eleitoral José Márcio Parreira, da 314ª Zona Eleitoral de Uberlândia, intimou o candidato e o partido que concordaram com a corte eleitoral.

    Flu jogou melhor, e Grêmio perdeu chances demais

    PVC

    Flu jogou melhor, e Grêmio perdeu chances demais

  • Sorteio indica uma Copa do Brasil sem favoritos

    Milly Lacombe

    Sorteio indica uma Copa do Brasil sem favoritos

  • Quem vai pôr o guizo em Moraes e brecar Bolsonaro

    Wálter Maierovitch

    Quem vai pôr o guizo em Moraes e brecar Bolsonaro

  • Marçal faz colar em Boulos fake de usuário de drogas

    Andreza Matais

    Marçal faz colar em Boulos fake de usuário de drogas

O que você está lendo é [Candidato do PDT a vereador que cumpre pena é impedido de disputar eleição].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...