Looks de Silvio Santos traduziam a simplicidade do homem do povo

Silvio Santos foi conservador no seu visual, diferenciando o traje dito sério, reservado para o trabalho, do relaxado, para os momentos de lazer. Era uma maneira tradicional de pensar em seu guarda-roupa, que tinha alguma graça, mas jamais arroubos fashionistas como os de seu concorrente Fausto Silva.

Em todas as suas décadas no SBT, o apresentador, morto neste sábado aos 93 anos, aparecia sempre de terno, impecável, em tons sóbrios como o azul-escuro, o cinza e o preto, além de um discreto lencinho colorido no bolso do paletó, que quebrava a sisudez.

Ao assistir à televisão aberta, o contraste de seus looks com os de seu principal concorrente dominical, Faustão, era evidente mesmo para quem não é fashionista. Enquanto Faustão desfilava camisetas de grifes caríssimas —Givenchy, Moschino—, compradas em viagens ao exterior, com preço de milhares de reais, Silvio era mais discreto, optando por pulseiras e anéis que até poderiam custar caro, mas que, pela forma que eram usados, não se comparavam à ostentação de dinheiro de outros apresentadores.

Silvio também se preocupava com o cabelo, que costumava manter num tom mais escuro, escondendo o branco da idade. Ele pintava os fios com Jassa, cabeleireiro que o atendeu por 40 anos e que também cuidava do visual do apresentador Ratinho e dos ex-presidentes Fernando Collor de Mello e Michel Temer. Algumas vezes o tingimento ia parar nos Stories do Instagram enquanto era feito.

O que você está lendo é [Looks de Silvio Santos traduziam a simplicidade do homem do povo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...