Imprensa internacional repercute personalidade carismática de Silvio Santos
A morte de Silvio Santos aos 93 anos na madrugada deste sábado (17) foi noticiada em alguns dos grandes jornais ao redor do mundo. O apresentador estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi broncopneumonia.
Uma das maiores agências de notícias dos Estados Unidos, a Associated Press, conhecida como AP, classificou o dono do SBT como uma "lenda do entretenimento". "Um executivo de televisão e apresentador brasileiro conhecido por seu sorriso radiante e o bordão 'quem quer dinheiro?' morreu após uma carreira de décadas sob os holofotes."
Portais de notícias internacionais reproduziram o texto da agência de notícias, entre eles a emissora norte-americana ABC News, o portal canadense Yahoo! News, o site chinês Mandarinian, o jornal turco Gazete Istanbul e o argentino La Nación.
"Ele dobrava aviões de dinheiro e os jogava sobre a multidão durante seu programa, alguns episódios dos quais duravam até 10 horas. Ele interagia constantemente com os membros da plateia e, com um microfone personalizado preso à sua gola, ficava livre para gesticular com as mãos", diz, ainda, o texto da AP.
O que você está lendo é [Imprensa internacional repercute personalidade carismática de Silvio Santos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments