Atingida por enchente, Casa de Cultura Mario Quintana reabre após mais de 100 dias

Depois de mais de cem dias fechada devido à enchente histórica que inundou o centro de Porto Alegre em maio, a Casa de Cultura Mario Quintana reabriu as portas nesta quarta-feira. Um dos principais pontos turísticos e culturais da capital gaúcha, o tradicional prédio cor-de-rosa passou por uma reforma extensa para consertar os danos causados pelas águas do Guaíba e receber o público.

A cerimônia de retorno também inaugurou a exposição "Reflexos da Emergência", que mostra os impactos da tragédia climática pelas lentes do fotógrafo Gideon Mendel. As imagens são exibidas em telas grandes, expostas no lado externo do prédio.

Nascido na África do Sul e vivendo em Londres, Mendel desenvolve desde 2007 o projeto "Drowning World" —um mundo que se afoga—, acompanhando desastres climáticos em diferentes regiões do mundo.

Segundo a diretora da instituição, Germana Konrath, o trabalho de Mendel "traz esse diálogo do que acontece em uma escala global com o que acontece aqui especificamente no Rio Grande do Sul ". Na capital gaúcha, ele fotografou moradores em suas casas atingidas e lugares históricos, dentre elas a própria Casa de Cultura.

O que você está lendo é [Atingida por enchente, Casa de Cultura Mario Quintana reabre após mais de 100 dias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...