Conheça Sing Sing, o filme da A24 que convenceu ex-presos a voltarem à cadeia

Entre o tilintar das chaves e os bipes dos walkie-talkies, os homens observavam.

A ocasião era uma exibição antecipada do novo filme da A24, "Sing Sing", e na prisão onde se passa, os homens assistiam a uma versão fictícia de suas vidas.

Em meio a uma onda de calor, a plateia, uma mistura de convidados do estúdio e homens encarcerados com calças verdes lotou a capela transformada em cinema da instalação correcional. Com o sol entrando por uma vitral com um Cristo ajoelhado diante da cruz, os espectadores se abanavam com pratos de papel.

Era a primeira vez que Clarence "Divine Eye" Maclin voltava à prisão em Ossining, Nova York, desde 2012, quando terminou de cumprir mais de 17 anos por roubo. Enquanto estava preso, Maclin estrelou como Hamlet no auditório improvisado da prisão. Agora ele estava livre e retornava para sua estreia na tela. Ele entrou na capela com um sorriso e um saltitar triunfante.

Baseado no trabalho da organização sem fins lucrativos Rehabilitation Through the Arts, "Sing Sing", dirigido por Greg Kwedar, segue a produção da primeira comédia de um grupo teatral da prisão, uma peça delirante que apresenta viagem no tempo, o antigo Egito e Shakespeare. Maclin e o recente indicado ao Oscar Colman Domingo estrelam como companheiros de prisão ao lado de Paul Raci, também indicado ao Oscar, como seu diretor dedicado.

A surpresa de "Sing Sing", que estreia nos cinemas na sexta-feira, não é que seus personagens sejam mostrados em toda a sua humanidade em um gênero que normalmente é voltado para a violência ou o humor ou as duas coisas, mas a composição do elenco. A grande revelação vem quando os créditos rolam. 13 dos atores, a maioria do elenco, são ex-condenados que participaram do programa de reabilitação pelo teatro.

O que você está lendo é [Conheça Sing Sing, o filme da A24 que convenceu ex-presos a voltarem à cadeia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...