Flipelô 2024 espalha a literatura em Salvador sob o batismo de Jorge Amado

Na manhã da última sexta-feira em Salvador, Itamar Vieira Junior rememorava diante do público o dia inesquecível em que conheceu Jorge Amado e Zélia Gattai.

Então um jovem e tímido geógrafo, o autor que depois abalaria a literatura brasileira com "Torto Arado" se sentiu encorajado para contar ao casal que, além de fã, ele escrevia textos de próprio punho. Ouviu de volta do pai da literatura baiana "as melhores palavras de incentivo".

"Jorge era o primeiro escritor vivo que eu encontrava na vida", contou Vieira Junior na mesa afetuosa que dividiu com Paloma Jorge Amado, filha do autor de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", na Festa Literária Internacional do Pelourinho. "Senti que eles me batizaram."

Parece que a proposta de toda a Flipelô, apelido carinhoso do evento que realizou de quarta a domingo sua oitava edição na Bahia, é estender esse batismo a todo o povo da cidade.

O que você está lendo é [Flipelô 2024 espalha a literatura em Salvador sob o batismo de Jorge Amado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...