Putin recebe líder palestino e diz que Moscou está triste com conflito em Gaza

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu nesta terça-feira (13) o líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e disse que Moscou está entristecida com a guerra que devasta a Faixa de Gaza e com a situação dos civis no território.

Putin também manifestou apoio à criação de um Estado palestino. O presidente disse que acompanha de perto os eventos no Oriente Médio apesar das demandas de seu país com a Guerra na Ucrânia.

Ele não mencionou, porém, a incursão ucraniana na Rússia, que começou há uma semana —a ofensiva pegou de surpresa o Exército russo e forçou mais de 130 mil pessoas a fugir de suas casas.

"Todos estão bem cientes de que a Rússia hoje, infelizmente, deve defender seus interesses e seu povo com armas na mão. Mas o que está acontecendo no Oriente Médio e na Palestina não passa despercebido de nossa parte", disse o presidente russo, de acordo com nota divulgada pelo Kremlin.

"E é claro que estamos assistindo com grande dor e ansiedade a catástrofe humanitária que se desenrola na Palestina", acrescentou.

Putin mencionou o número de quase 40 mil palestinos mortos durante a guerra na Faixa de Gaza desde que o grupo terrorista Hamas atacou Israel em 7 de outubro de 2023, matando cerca de 1.200 pessoas e sequestrando outras 250.

O que você está lendo é [Putin recebe líder palestino e diz que Moscou está triste com conflito em Gaza].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...