Gigante francês do luxo LVMH sai como campeão das Olimpíadas em termos de marketing

O líder mundial do luxo, o grupo francês LVMH, surge como o primeiro campeão dos Jogos Olímpicos em termos de imagem, fruto de uma estratégia cuidadosamente pensada para tonar-se o patrocinador mais visível em toda as etapas do evento.

Da chegada da tocha olímpica ao porto de Marselha à cerimônia de abertura, passando pela entrega de medalhas, o grupo francês posiciona-se com habilidade, o que pode compensar a queda de 14% dos lucros no primeiro semestre, em um contexto econômico mundial incerto.

O grupo do bilionário francês Bernard Arnault é um parceiro "premium" dos Jogos e, graças a isso, suas marcas têm grande visibilidade.

A joalheria Chaumet criou as medalhas, cujas caixas foram desenhadas pela Louis Vuitton, principal marca do grupo, assim como um baú para a tocha, que passou pela Fundação de mesmo nome, além dos vinhedos da LVMH.

Os calçados Berluti serão usados pelas seleções francesas na cerimônia de abertura, onde a cantora Aya Nakamura usará um traje Dior. Convidados especiais beberão champanhe Moët Chandon e conhaque Hennessy durante os Jogos.

Na cerimônia de abertura desta sexta-feira, a tocha passará em frente à loja de departamentos La Samaritaine e à sede da Louis Vuitton.

O diretor artístico das coleções masculinas da Louis Vuitton, o músico e estilista americano Pharrell Williams, conduzirá a chama nesta sexta-feira.

Um equilibrista deve cruzar o Sena a partir do hotel Cheval Blanc, no coração de Paris, onde uma enorme estrutura metálica que lembra um baú Vuitton vai acomodar clientes VIP.

O que você está lendo é [Gigante francês do luxo LVMH sai como campeão das Olimpíadas em termos de marketing].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...