Jardins quer veto de Nunes para mais comércio e edifícios no bairro

A associação de moradores dos Jardins, bairro nobre de São Paulo, pressiona o prefeito Ricardo Nunes para vetar a Lei de Zoneamento, porque, entre tantos pontos, ela amplia a presença de comércio e de incorporadoras na região.

A revisão do Zoneamento foi feita no final de 2023, mas o texto voltou ao Legislativo após técnicos da prefeitura identificarem erros nos mapas que serviram de base para a lei.

O que seria uma revisão pontual, se tornou um pacote de atualizações que, na visão de arquitetos e urbanistas, favoreceu construtoras que buscam espaços na área nobre da cidade para a construção de prédios mais altos.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) terá até segunda (29) para sancionar ou vetar a lei.

A AME Jardins espera que, se não acontecer o veto na íntegra, que Nunes pelo menos barre três emendas (27, 28 e 29), que promoverão, segundo a associação, a "destruição de áreas até então preservadas" para moradia.

Nos três artigos, os vereadores abriram espaço para que zonas exclusivamente residenciais se tornem mistas, com a abertura de comércios e construção de prédios mais altos.

Também foi incluída a mudança de zoneamento em regiões com corredores de ônibus e metrôs, além da possibilidade de adensamento misto nesses perímetros com fluxo de transporte.

O que você está lendo é [Jardins quer veto de Nunes para mais comércio e edifícios no bairro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...