Conselho quer que delegacia de crimes de intolerância investigue depredação de terreiro no RJ

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a Decradi, delegacia especializada em crimes de intolerância no Rio de Janeiro, para pedir que a depredação de um terreiro de umbanda de Maricá seja investigada.

O episódio ocorreu no último dia 14. O Centro Espírita Axé das Almas, localizado no bairro de Itaipuaçu, foi depredado e teve imagens e utensílios religiosos queimados. Em nota, a prefeitura de Maricá repudiou o episódio e disse haver a suspeita de que "o ataque tenha sido motivado por intolerância religiosa".

A Polícia Civil do Rio abriu inquérito para investigar o caso. O conselho de direitos humanos, que é presidido por Marina Dermmam, quer que a Decradi assuma as investigações por ser uma delegacia especializada em crimes do tipo.

O que você está lendo é [Conselho quer que delegacia de crimes de intolerância investigue depredação de terreiro no RJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...