Bolsonaristas usam desistência de Biden para atacar Lula; ministros do governo enaltecem decisão

Parlamentares bolsonaristas usaram a saída do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, da disputa eleitoral americana para atacar o governo Lula (PT).

"Biden EUA está fora! Quando o Biden brasileiro vai sair?", postou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na sua conta no X (antigo Twitter).

Para o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que foi ministro-chefe da Casa Civil do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a desistência de Biden "é a vitória da verdade sobre as narrativas falsas e manipuladoras da esquerda".

"Não foi a renúncia a uma candidatura. Foi a vitória finalmente daqueles que ficaram amordaçados por uma narrativa de que Trump era o mal absoluto e Biden o bem incontestável", escreveu o senador.

Por outro lado, ministros do governo Lula avaliaram a decisão como um gesto de grandeza política.

"Política não é personalismo, mas, sim, serviço a favor das ideias e valores. Biden dá demonstração enorme de grandeza política ao compreender que os democratas precisam de um fato novo para enfrentar o conservadorismo extremista que ameaça o mundo", postou a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB).

O chefe dos Transportes, Renan Filho (MDB), avaliou que a decisão do presidente americano demonstra desprendimento em um momento crítico e, por isso, "é gesto de grandeza".

Já o titular do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), destacou o que para ele é uma "grande decisão para derrotar a extrema direita norte americana".

O que você está lendo é [Bolsonaristas usam desistência de Biden para atacar Lula; ministros do governo enaltecem decisão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...