Lula se reúne com Tony Blair após volta dos trabalhistas ao poder no Reino Unido

O presidente Lula (PT) recebeu nesta segunda-feira (22) o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Segundo a Secom (Secretaria de Comunicação), eles discutiram a volta do Partido Trabalhista ao poder naquele país com a eleição de Keir Starmer, de quem Blair é próximo. Também discutiram uma reunião de governos democráticos contra o extremismo que ocorrerá no final de setembro, à margem da Assembleia Geral da ONU.

"Durante a conversa, que durou cerca de 45 minutos, eles trocaram impressões sobre a volta do Partido Trabalhista ao poder no Reino Unido após 14 anos de governos conservadores. Falaram da importância dessa transição no momento atual e comentaram sobre as transformações em curso na geopolítica mundial", diz a nota da Secom.

De acordo com a nota, Lula falou ainda sobre "seu otimismo com o crescimento econômico do Brasil", citando dados como a geração de empregos formais e investimentos da indústria.

Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo

"Falaram também sobre os trabalhos do G20 e as agendas desenvolvidas pelo Brasil, como a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e a taxação de super-ricos; da presidência brasileira dos BRICS e da organização da COP30 em Belém, no ano que vem", prosseguiu o texto.

Esta foi a segunda vez do ex-primeiro-ministro no Brasil neste terceiro mandato de Lula. A última foi em setembro. Blair foi premiê de 1997 a 2007, sendo contemporâneo de Lula como chefe de governo por cinco anos.

O que você está lendo é [Lula se reúne com Tony Blair após volta dos trabalhistas ao poder no Reino Unido].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...