Relação com Lula pesa em escolha por vice de Paes na busca por reeleição no Rio

O PT aceitou manter apoio ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), nas eleições municipais de outubro, desde que Paes considere aproximar ainda mais os petistas da próxima gestão, caso reeleito.

O diretório carioca da legenda decidiu manter a aliança mesmo sem a vaga de vice-prefeito na chapa, mas pediu, como contrapartida, que Paes mantenha o compromisso com o presidente Lula (PT).

Desde que o petista assumiu a Presidência, ambos têm trocado afagos em agendas públicas. Lula já chamou o prefeito de "possível melhor gerente de prefeitura que este país já teve".

Caso Paes seja reeleito em outubro e se torne o candidato ao governo estadual em 2026, o vice assumirá a chefia do Executivo carioca.

Há mais de um mês Paes mantém o nome do deputado federal Pedro Paulo (PSD) como seu preferido à vaga, segundo integrantes do partido.

Pedro Paulo é antigo aliado do prefeito e foi candidato ao cargo nas eleições de 2016, ano em que Marcelo Crivella (Republicanos) foi eleito no segundo turno, derrotando Marcelo Freixo, então no PSOL.

Neste sábado (20), o PSD vai oficializar a candidatura de Paes em convenção, mas sem a definição do vice. O nome só deve ser divulgado no início de agosto.

Eduardo Cavaliere (PSD), deputado estadual e até este ano secretário municipal da Casa Civil, ainda segue como postulante. Mas a avaliação de alguns integrantes da legenda é a de que seu nome ainda não é forte o suficiente para assumir a prefeitura, na hipótese de Paes concorrer ao governo daqui a dois anos.

O que você está lendo é [Relação com Lula pesa em escolha por vice de Paes na busca por reeleição no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...