Barulho de festas no Campo de Marte irrita moradores da zona norte de SP

Moradores que vivem no entorno do Campo de Marte, em Santana, na zona norte de São Paulo, têm perdido o sono com festas realizadas na área do aeroporto.

Uma associação de residentes foi à Justiça pedir o fim dos eventos no Hangar Campo de Marte, onde os festivais ocorrem, caso não sejam instalados equipamentos para redução de ruído.

A ação foi ajuizada em novembro de 2022, e em maio do ano passado foi concedida uma liminar (decisão provisória) ordenando a interrupção de shows e festas no aeroporto. Mas os moradores alegam descumprimento da determinação.

A Allien Produções é a responsável pelo Hangar Campo de Marte. Anteriormente, o local se chamava Hangar Estrella Galicia, mas rescindiu contrato com a marca de cerveja.

A Allien afirmou ter todos os alvarás e licenças de funcionamento, e disse respeitar e cumprir a lei. Ressaltou ter feito melhorias no projeto acústico para isolar os sons em festas. Questionada se os eventos seguem acontecendo apesar a liminar, a empresa disse que não iria comentar.

A Infraero, que operou o aeroporto Campo de Marte até agosto de 2023, arrematou espaço para a Allien em 2023, prevendo a finalidade de bar ou restaurante, com possível produção de eventos. A empresa foi a única do processo licitatório.

O hangar é um espaço voltado para a pista do aeroporto. No site do estabelecimento é citada a segurança como diferencial, por estar em área federal. É possível entrar no local pela entrada principal do Campo de Marte, mediante ingresso.

A área onde está o hangar fica em espaço do Campo de Marte diferente daquele onde a Prefeitura de São Paulo pretende construir um parque.

No site Reclame Aqui e nas avaliações do espaço no Google estão registradas uma série de queixas sobre o barulho na madrugada e o desrespeito ao Psiu (Programa de Silêncio Urbano).

Um militar residente na vila confirmou, sob anonimato, o volume excessivo, citando dificuldade para dormir. Segundo ele, o som começa por volta das 22h e se estende até depois das 6h, ininterruptamente.

Em vídeos enviados por moradores das redondezas é possível notar o barulho até mesmo em casas a quilômetros de distância do aeroporto. Segundo lei municipal, a região deve ter ruído noturno de até 50 decibéis, nível de som equivalente a uma rua pouco movimentada.

A Allien pediu duas vezes a suspensão da liminar de maio de 2023, mas as solicitações foram negadas. Nos autos da ação, obtida pela 💥️Folha, constam ao menos 27 festivais até maio, descumprindo ordem do Judiciário.

O que você está lendo é [Barulho de festas no Campo de Marte irrita moradores da zona norte de SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...