Consumir álcool no avião é uma boa ideia? Saiba o que dizem especialistas

Um coquetel ou um copo de vinho me ajuda a dormir em voos longos. Mas existem desvantagens em beber no avião?

Depois da agitação do embarque e do esforço para encaixar seu corpo e bagagem em espaços compactos, uma bebida ou duas pode parecer a solução ideal.

Mas os resultados de um pequeno estudo publicado no início deste mês sugerem que existem certos riscos associados ao consumo de álcool em aviões, especialmente em voos mais longos quando você planeja dormir. Perguntamos a especialistas sobre a nova pesquisa e como ela se encaixa no que eles já sabem.

Como a altitude e o álcool afetam o seu corpo

À medida que um avião sobe, o nível de oxigênio na cabine diminui, o que faz com que a taxa de oxigênio no seu sangue também diminua, diz Colin Church, pneumologista e professor sênior na Universidade de Glasgow, na Escócia. Beber álcool pode aumentar a sua frequência cardíaca, acrescenta, e foi demonstrado que reduz os níveis de oxigênio no sangue durante o sono.

O novo estudo foi o primeiro a examinar os efeitos combinados da altitude e do álcool, diz Eva-Maria Elmenhorst, pesquisadora no Instituto de Medicina Aeroespacial em Colônia, Alemanha, que liderou o estudo.

Para o experimento, ela e seus colegas recrutaram 48 adultos saudáveis entre 18 e 40 anos. Metade completou o estudo em um laboratório do sono com pressão do ar normal. A outra metade dormiu em beliches em uma câmara de altitude com pressão do ar imitando a de um avião.

O que você está lendo é [Consumir álcool no avião é uma boa ideia? Saiba o que dizem especialistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...