Ar-condicionado turbina vendas de eletrodomésticos

Com o aquecimento do clima e da economia, as vendas de ar-condicionado impulsionaram o desempenho dos eletroeletrônicos, que, após anos de resultados fracos, registraram um crescimento de 34% no primeiro semestre deste ano com um faturamento de R$ 51,5 bilhões.

Este é melhor balanço dos últimos cinco anos, segundo a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos). Os dados mostram uma alta de 88% na comercialização de ar-condicionado em relação ao primeiro semestre de 2023.

Também tiveram destaque a linha portátil, como cafeteiras e airfryers e equipamentos da linha marrom, como televisores, impulsionadas por eventos esportivos como a Copa América e as Olimpíadas.

Entre os equipamentos da linha branca, cujas vendas eram consideradas insatisfatórias pela Eletros, houve aumento de 16%, resultado que conseguiu reverter um cenário entre quedas e estagnação.

Segundo a associação, a melhora nos indicadores macroeconômicos, como o aumento da empregabilidade, crescimento da renda e a redução dos juros ajudaram o setor.

Mesmo assim, a associação defende que o governo acelere políticas de estímulo ao consumo como forma de ajudar o setor a manter as vendas, bem como promova um ajuste fiscal que controle inflação e câmbio.

Com 💥️Diego Felix

O que você está lendo é [Ar-condicionado turbina vendas de eletrodomésticos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...