Israel ataca campo de deslocados em Khan Yunis visando a alto comandante do Hamas

Israel lançou um ataque a uma área onde há um campo de deslocados em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, no sábado (13), que visava a atingir um comandante militar de alto escalão do Hamas, Mohammed Deif, de acordo Tel Aviv.

Autoridades de Gaza afirmam que dezenas de pessoas foram mortas e centenas ficaram feridas.

A Rádio do Exército disse que Deif estava se escondendo em um prédio em Al-Mawasi, na zona humanitária designada por Israel, a oeste de Khan Yunis.

Deif foi um dos mentores do ataque do Hamas em 7 de outubro contra Israel que desencadeou a guerra em Gaza. Ele sobreviveu a sete tentativas de assassinato israelenses, a mais recente em 2023, e lidera a lista de mais procurados de Tel Aviv há décadas.

Ele é o líder das Brigadas Al-Qassam, a ala militar do Hamas, e é o segundo membro mais graduado do grupo terrorista em Gaza, depois de seu líder no território, Yahya Sinwar.

Dois oficiais israelenses disseram ao New York Times que Deif foi alvejado enquanto estava na superfície, após deixar a rede de túneis do grupo que se estende sob o território. O jornal americano, que conversou ao todo com três oficiais em condição de anonimato, informou que todos afirmaram que o líder estava com Rafah Salameh, o principal comandante do Hamas em Khan Younis, no momento do ataque.

O primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu afirmou que ainda não está claro se Deif e seu vice foram mortos, mas ele prometeu perseguir os objetivos de guerra de Israel até o fim. "De qualquer forma, chegaremos a toda a liderança do Hamas", disse ele em uma entrevista coletiva televisionada, acrescentando que as chances de um acordo para devolver reféns israelenses seriam melhoradas ao aumentar a pressão militar sobre o Hamas.

O que você está lendo é [Israel ataca campo de deslocados em Khan Yunis visando a alto comandante do Hamas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...