Fabien Toulmé, na HQ Inesquecíveis, reúne relatos de vivências extremas

Não espere encontrar nas obras do francês Fabien Toulmé nenhum grande experimento em relação ao uso da linguagem das histórias em quadrinhos. Seus enquadramentos são fixos e seus designs de páginas conservadores. O foco de seus trabalhos está na história. Na maior parte das vezes, em adaptações de relatos reais.

"Conto uma história mais ou menos como se eu estivesse com uma câmera com o quadro fixo e eu estivesse filmando umas cenas com esse quadro fixo", diz o autor.

"O meu foco é a história, a relação entre as personagens, as emoções que eu vou conseguir passar com os meus limites de desenho. Coloco toda a minha energia nesse espaço de retransmitir as emoções e você ter a sensação de que está vivendo a história que está lendo". As 128 páginas de "Inesquecíveis" seguem à risca a "fórmula Toulmé".

Coletânea de seis histórias reais, o álbum é o oitavo título do quadrinista publicado no Brasil desde 2017. O primeiro deles foi o autobiográfico "Não é você que eu esperava", sobre a chegada de sua filha com síndrome de Down. Três dessa leva compõem a trilogia "A Odisseia de Hakim", uma adaptação de Toulmé para o relato de um refugiado sírio em sua fuga, com a família, rumo à França.

O que você está lendo é [Fabien Toulmé, na HQ Inesquecíveis, reúne relatos de vivências extremas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...