Mortes: Foi a primeira-dama de Pernambuco por três vezes

Magdalena Arraes, viúva do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, morreu, na manhã desta quinta-feira (11), aos 95 anos. A morte foi por causas naturais, segundo familiares. A ex-primeira-dama estava com Alzheimer.

Magdalena morreu na sua residência, na zona norte do Recife. Ela foi primeira-dama de Pernambuco em três oportunidades, nas ocasiões em que Miguel Arraes governou o estado.

Segunda esposa do político, falecido em agosto de 2005, teve com ele dois filhos: Mariana e Pedro Arraes.

Era também madrasta dos filhos de Miguel Arraes com sua primeira esposa, entre eles a ex-ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, mãe do ex-governador Eduardo Campos (1965-2014), que tinha Magdalena como uma avó. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), filho de Eduardo, também desenvolveu laços afetivos com a ex-primeira-dama e a considerava uma bisavó.

"Hoje é um daqueles dias difíceis. Se despedir da minha bisavó Magdalena aperta o peito e nos faz lembrar de tanta coisa, de tanto exemplo, do tanto que nos ensinou. Ela sempre foi um pilar de força em nossa família, uma mulher altiva, sensível e firme, sobretudo nos momentos mais difíceis. Liderou processos e inspirou transformações que até hoje nos influenciam", disse João Campos, por meio de nota.

O que você está lendo é [Mortes: Foi a primeira-dama de Pernambuco por três vezes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...