G7 condena Israel por avanço sobre Cisjordânia ocupada em meio à guerra

Chanceleres dos países-membros do G7 —grupo que reúne algumas das sete maiores economias do mundo— divulgaram nesta quinta-feira (11) uma nota condenando o avanço de Israel sobre a Cisjordânia ocupada, algo "contraproducente para a causa da paz" nas palavras da entidade.

Em paralelo a isso, um dos países-membros do grupo, os Estados Unidos, anunciaram sanções contra elementos que, em sua visão, aumentam a instabilidade na região.

Entre os alvos das punições estão quatro postos avançados na área. Segundo o Departamento de Estado, eles têm sido usados por colonos especificamente para atacar palestinos, incluindo criadores de gado, que têm tido seu acesso a regiões de pastagem impedido.

Israel anunciou em junho que legalizaria cinco postos avançados, estabeleceria três novos assentamentos e se apropriaria de grandes extensões de terra na Cisjordânia ocupada.

O que você está lendo é [G7 condena Israel por avanço sobre Cisjordânia ocupada em meio à guerra].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...