Por que tantas mulheres estão apoiando direita radical na França

Durante muito tempo reticentes em votar na direita radical, as mulheres francesas estão cada vez mais entre os eleitores da Reunião Nacional (RN), de Marine Le Pen. A cada votação, o partido tende a ganhar mais presença nesse eleitorado.

Apenas nos últimos cinco anos, a parcela da população feminina que vota na RN ganhou dez pontos percentuais, passando de 20% a 30%, de acordo com diferentes pesquisas.

As mulheres já votam praticamente tanto quanto os homens na ultradireita. E nas eleições legislativas deste domingo (7) não deve ser diferente. No primeiro turno, em 30 de junho, 32% das francesas votaram na Reunião Nacional.

No caso eleitorado masculino foram 36%, segundo a pesquisa Ipsos-Talan para France.tv e Public Sénat. Na votação para o Parlamento Europeu, no último dia 9, as mulheres optaram mais pelo RN (32%) do que os homens (31%), segundo um levantamento do instituto Ifop.

O que você está lendo é [Por que tantas mulheres estão apoiando direita radical na França].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...