Por que o Brasil ainda não tem um mercado de carbono?

Um crédito de carbono equivale a uma tonelada de CO2 que deixou de ser emitida ou foi capturada da atmosfera. Ele pode ser gerado tanto para atender uma demanda voluntária de redução de emissões de gases de efeito estufa quanto para suprir uma demanda obrigatória.

No Brasil, como o mercado não é regulamentado, as empresas aderem à prática voluntária. Hoje, grandes companhias tendem a ter planos para diminuir suas emissões de gases de efeito estufa.

Veja outros episódios do Como é que é?

Nesses casos, aquelas que não conseguem fazer isso ainda durante a produção compram créditos de carbono no mercado e, assim, conseguem diminuir o saldo de suas emissões.

Para discutir o por que o Brasil ainda não tem um mercado de carbono, a apresentadora Priscila Camazano recebeu o repórter Pedro Lovisi, no Como É que É? desta quinta-feira (4).

xEspeciais da TV Folha

Canal no Youtube publica análises, entrevistas e documentários

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 💥️7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
  • Salvar para ler depois Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

  • Leia tudo sobre o tema e siga:

    O que você está lendo é [Por que o Brasil ainda não tem um mercado de carbono?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

    Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...