Lula diz que não tem que prestar contas a banqueiros, mas aos pobres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na noite desta segunda-feira (1º), que não tem que "prestar contas para banqueiros", mas sim à população pobre do Brasil.

"Graças a Deus, enxerguei meu povo e é para ele que tenho que fazer as coisas. Não tenho que prestar contas a nenhum ricaço desse país, a nenhum banqueiro, tenho que prestar contas ao povo pobre, trabalhador desse país, que precisa que a gente tenha cuidado e que a gente cuide deles", disse o presidente em Salvador, durante cerimônia de anúncios de investimentos na Bahia.

Enquanto defendia o programa Pé de Meia, que oferece auxílio a estudantes do ensino médio para evitar a evasão escolar, Lula afirmou que "o tal do mercado" critica o governo "todo dia".

"A gente precisa cuidar das crianças, alfabetizar as crianças. Não foi fácil criar o Pé de Meia, um programa que custa R$ 7 bilhões. O tal do mercado, que nos critica todo dia, dizia 'O Lula tá gastando dinheiro, para que gastar dinheiro com Pé de Meia'. Eu prefiro gastar para estudar do que gastar para colocá-lo na cadeia quando eles não aprenderem uma profissão", afirmou.

O evento em Salvador foi o segundo do presidente na Bahia nesta segunda. À tarde, Lula participou da inauguração de um trecho da duplicação BR-116 entre as cidades de Santa Bárbara e Feira de Santana.

O que você está lendo é [Lula diz que não tem que prestar contas a banqueiros, mas aos pobres].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...