Um dia após inauguração, usuários de drogas voltam para o entorno do parque Princesa Isabel
Um dia após a inauguração do parque Princesa Isabel, no centro de São Paulo, na manhã de quinta-feira (11), usuários voltaram a consumir drogas no calçadão entre a área verde e a avenida Rio Branco.
No dia da abertura, que contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB), a reportagem esteve no local e não visualizou usuários no entorno do equipamento municipal.
Por volta das 16 horas desta sexta-feira (12) um grupo estava encostado na grade do parque com cachimbos em mãos, se preparando para consumir crack. Outros homens no mesmo ponto reviravam lixo atrás de sucata ou qualquer outro item que possa ser vendido em ferros velhos na região.
No mesmo horário, mas dentro do parque, crianças e adolescentes aproveitavam o sol de fim de tarde para curtir o ambiente recém-inaugurado.
Enquanto os mais novos estavam em brinquedos, os jovens jogavam futebol na quadra reformada.
A reportagem notou quatro seguranças uniformizados no interior da área verde, que possui cerca de 16 mil m². Um deles no portão principal, na avenida Duque de Caxias, auxiliava quem entrava no parque, enquanto outros dois circulavam pela área verde. Outro estava próximo ao portão da rua Helvétia, que seguia fechado para o público.
Frequentadores do espaço se disseram satisfeitos com a inauguração e afirmaram não se sentir intimidados com a presença de dependentes químicos no entorno.
Outros tantos usuários de drogas passavam pelo local, mas não paravam. A prefeitura afirmou ter investido R$ 2 milhões na revitalização.
"Não vou ficar presa dentro de casa com medo. Trouxe minha neta. Criança dentro de apartamento não dá. A reforma é muito boa, agora podemos vir aqui à tarde", disse a aposentada Neide Souza, 65, enquanto supervisionava a neta de quatro anos.
O que você está lendo é [Um dia após inauguração, usuários de drogas voltam para o entorno do parque Princesa Isabel].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments