Lisboa: Dois detidos por tráfico de estupefacientes na zona oriental da cidade

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção de dois homens, de 22 e 24 anos, por serem suspeitos de um crime de tráfico de estupefacientes.

Estando providos da informação criminal necessária para o combate a situações que têm afligido o sentimento de segurança das populações na zona oriental de Lisboa, os Polícias dedicaram-se à interceção de indivíduos que se encontravam a transacionar produto estupefaciente nas freguesias de Arroios e São Vicente.

Na primeira ação desenvolvida, após terem recolhido a informação de que necessitavam, através de vigilância, os Polícias engendraram planos que lhes permitisse acautelar a prova necessária à detenção em flagrante do suspeito, algo que viria a acontecer durante a noite do dia 18 de março, sendo-lhe apreendido: 142,72 doses individuais de haxixe; 61,55 doses individuais de cocaína; 13 doses individuais de ✅ecstasy; 160 euros; e 1 faca com resíduos.

Na segunda ação desenvolvida, foi possível aos Polícias detetar uma viatura com movimentações suspeitas que ao se aperceber da presença policial, de imediato tentou pôr-se em fuga, embatendo violentamente contra um prédio habitacional, não logrando assim os seus intentos. Assim, o suspeito foi intercetado e consequentemente detido em flagrante delito durante a madrugada do dia 19 de março, sendo-lhe apreendido: 196,45 doses individuais de cocaína 439,30 doses individuais de haxixe; 7.724,50 doses individuais de ✅ecstasy; 398,732 doses individuais de liamba; 453,40 gramas de cetamina; 430,34 gramas de 3MMC; 0,33 gramas de changa; 2 embalagens de LSD; 1 balança com resíduos; 1 faca com resíduos; 2 sacos com resíduos; e 22.400 euros.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termos de identidade e residência, tendo recolhido às salas de detenção desta Polícia, até serem presente a Tribunal para 1º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada ao suspeito de 22 anos a medida de coação de apresentações quinzenais e ao suspeito de 24 anos, a medida mais gravosa – prisão preventiva.

💥️Ocorrências

A Divisão Policial de Cascais, no dia 18 de março, na Freguesia de São Domingos de Rana, procedeu à apreensão de uma arma de fogo – revólver calibre 32, com cinco munições do mesmo calibre e respetivo coldre de transporte.

Os polícias responderam a um pedido que dava conta de que teria sido encontrada uma arma de fogo, por funcionários da empresa de tratamento de resíduos urbanos, durante o processo de separação de resíduos sólidos, sendo o local de imediato isolado até á chegada destes polícias.  Numa análise preliminar, verificou-se que a arma se encontra manifestada e registada, pelo que a PSP vai continuar a desenvolver diligências no sentido de apurar a proveniência da mesma.

A 3ª Divisão Policial da PSP, no dia 18 de março, procedeu à fiscalização de um estabelecimento comercial, após denúncia de existir, naquele local, venda irregular de tabaco.

Durante o ato de fiscalização, foram detetados vários maços de tabaco, de diferentes marcas, colocados à venda fora das condições legalmente previstas, o que levou apreensão de um total de 331 maços de tabaco.

Para além desta apreensão, foram ainda levantados oito autos contraordenacionais relacionados com a atividade comercial.

De referir que o material apreendido fica à guarda da PSP enquanto não surge a decisão do seu destino dado pela autoridade competente.

Foto: DR.

O que você está lendo é [Lisboa: Dois detidos por tráfico de estupefacientes na zona oriental da cidade].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...