Lisboa: Menor identificado por posse de réplica de arma de fogo
Os Polícias, em policiamento de visibilidade na Estação do Metropolitano de Lisboa do Oriente, avistaram o menor a forçar os canais de acesso daquela, motivo esse que levou à sua abordagem preventiva, durante a qual, o menor informou que não tinha título de transporte.
Solicitado o seu Cartão de cidadão, momento em que se confirmou a sua menoridade, o jovem apresentava-se impaciente e nervoso e questionado se teria algo ilícito em sua posse, este retirou voluntariamente do bolso da sua camisola, uma réplica de arma de fogo, tipo ✅airsoft, afirmando que seria para sua defesa pessoal, um telemóvel que furtou ao seu pai e a quantia de 75 euros, proferindo que seria o dinheiro que tinha sobrado do levantamento efetuado de 250 euros da conta do seu progenitor.
Por se tratar de um menor, foi o mesmo transportado para o departamento policial, onde se verificou a existência de uma comunicação de desaparecimento efetuada na cidade de Santarém, pela sua progenitora, que foi contactada para a entrega do menor e informada da elaboração da ficha de comunicação e sinalização de Crianças e Jovens em risco, para a CPCJ da área da sua residência.
Quanto à arma, a mesmo foi apreendida cautelarmente, ficando à guarda desta Polícia, enquanto o telemóvel e a quantia monetária foram entregues ao seu progenitor.
A situação ilícita e o respetivo expediente serão tramitados junto do Tribunal de Família e Menores de Santarém.
Foto: PSP.
O que você está lendo é [Lisboa: Menor identificado por posse de réplica de arma de fogo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments