Lisboa: Homem de 43 anos detido por furtos em interior de estabelecimentos e residências

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 5 de janeiro, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem, de 43 anos, no cumprimento de um Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito emitido por Autoridade Judiciária, pela prática de quatro crimes de furto qualificado, pela prática de um crime de furto tentado, qualificado, mas desqualificado pelo valor, e por um crime de dano.

“A PSP tem vindo, de forma incisiva, a combater os furtos contra o património que assolam o coração de Lisboa e que perturbam a paz e tranquilidade pública e prestou especial atenção a um volume destas ocorrências nos estabelecimentos comerciais e alojamentos do centro da cidade de Lisboa”, sublinha a PSP.

O homem detido já se encontrava em investigação por diversos crimes de igual natureza, recorrendo para o efeito ao método de arrombamento e astúcia, conseguindo introduzir-se em alojamentos locais, residências e estabelecimentos comerciais. O valor patrimonial dos furtos perpetrados pelo mesmo ascende os 120.000 euros, sendo o valor dos danos aproximadamente de 10.000 euros.

No dia 4 de janeiro, o arguido dirigiu-se a um estabelecimento na baixa de Lisboa, e, após arrombar a porta de entrada, acedeu ao seu interior e furtou diversos artigos, tendo sido intercetado posteriormente, na Praça D. Pedro IV, em Lisboa, na posse dos artigos furtados e dos objetos utilizados para o ilícito (um escopro em metal, um par de levas plásticas e um pedaço de metal pertencente a um martelo pneumático).

Efetuadas as diligências processuais para a produção de prova, factual e inequívoca, quer na ocorrência em apreço quer nas anteriores, a situação culminou na emissão de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito por Autoridade Judiciária, vindo o mesmo a ser localizado e detido no dia 05 de janeiro do corrente ano, sendo presente a 1º Interrogatório Judicial de arguido detido, sendo aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

💥️Ocorrência

A Divisão Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço💥️, nos dias 06 e 07 de janeiro, procedeu à detenção de dois homens, de 25 e 55 anos, por serem suspeitos da prática do crime de condução sem habilitação legal.

Ambos os detidos, tinham carta de condução do país estrangeiro, já caducada, razão pela qual não possuíam habilitação legal para conduzir.

Aos condutores foi dada voz de detenção, foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, sendo notificados para comparecer em 1º interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa & Secção de Pequena Criminalidade, no ✅Campus de Justiça.

Foto: DR.

O que você está lendo é [Lisboa: Homem de 43 anos detido por furtos em interior de estabelecimentos e residências].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...