Ponta Delgada: Prisão preventiva para suspeito de crimes com violência
No passado dia 21 de novembro, o suspeito dirigiu-se a um supermercado, situado na baixa de Ponta Delgada, o qual se encontrava aberto e em funcionamento com clientes no seu interior. Apoderou-se de bebidas alcoólicas que escondeu à cintura, saindo do estabelecimento com intenção de não as pagar. À saída foi abordado por uma das funcionárias do estabelecimento que o instou a devolver ou a pagar os artigos, o que o mesmo recusou fazer.
Perante a insistência da funcionária, o arguido determinado a levar consigo as bebidas alcoólicas que decidiu furtar, puxou de uma navalha, a qual empenhou e a dirigiu ao corpo da funcionária, ameaçando de que a usava caso aquela não desistisse de o impedir de consumar o furto. O arguido saiu do estabelecimento com as bebidas alcoólicas na sua posse, sendo perseguido e abordado por uma testemunha que se encontrava no local. Já na via pública, acabou por ameaçar exibindo a faca contra esta última testemunha, conseguindo desta forma encetar fuga sem ser identificado.
Apresentada queixa do ocorrido, e no seguimento da investigação realizada através da EIC de Ponta Delgada, foi possível, mais tarde, identificar, localizar e deter fora de flagrante delito, o autor do referido crime. Trata-se de um suspeito com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza e com pena de prisão já cumprida anteriormente.
Foi ainda possível aos investigadores policiais, identificar este mesmo arguido como autor de outros dois crimes de violência após a subtração, executado nas exatas circunstâncias que o anterior, em que aquele igualmente exibiu e ameaçou outras duas funcionárias de supermercado com uso de uma faca, bem ainda, foi possível associá-lo como suspeito da prática de um crime de furto qualificado, ocorrido durante a noite de 10 de novembro, em que o mesmo se introduziu através de arrombamento no interior de um estabelecimento comercial, sediado em Ponta Delgada e do qual furtou diverso material desportivo, roupa e calçado, no valor de 4000 euros.
Detido e presente a interrogatório judicial perante o Meritíssimo Juiz de Instrução Criminal, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa & Prisão Preventiva.
A investigação prossegue a cargo da EIC de Ponta Delgada e dirigida por um Magistrado do DIAP.
Imagem: PSP.
O que você está lendo é [Ponta Delgada: Prisão preventiva para suspeito de crimes com violência].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments