Universidade Portucalense assinala Dia Internacional dos Direitos Humanos com conferência
Este evento marca as comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, assinalado a 10 de dezembro, e reunirá especialistas de diversas áreas para analisar e discutir a atual situação dos Direitos Humanos, tanto em Portugal quanto à escala global, face aos conflitos em curso na Europa e no Médio Oriente.
No arranque da conferência, o foco estará voltado para o estado dos Direitos Humanos em Portugal, onde Cíntia Martins, representante da HOM & ✅Humanity on the Move e da Amnistia Internacional, trará uma visão abrangente sobre a situação dos Direitos Humanos em território nacional. Além disso, Nélia Neves, da EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza, abordará a luta contra a pobreza como tema central e crítico dos Direitos Humanos em Portugal.
Na segunda parte, os professores André Matos, Pedro Ponte e Sousa e Rui Garrido, do Departamento de Direito da UPT, irão explorar a evolução geral desses direitos nos diferentes continentes, os principais desafios que a sociedade enfrenta e as possibilidades de promoção internacional dos direitos humanos.
“Esta conferência é uma oportunidade única para a comunidade académica, profissionais da área jurídica e outros cidadãos interessados, participarem em discussões que visão esclarecer sobre o cenário atual dos Direitos Humanos, contribuindo para uma conscientização mais ampla e a busca contínua por um mundo mais justo e igualitário”, promete Fátima Matos Silva, do projeto da UPT Cultura@Portucalense.
O evento realiza-se no âmbito do programa da UPT Cultura@Portucalense e é de participação gratuita, mediante inscrição aqui.
💥️Programa
11h00 – Abertura
Fátima Matos Silva – Coordenadora do projeto Cultura@Portucalense.
Manuela Magalhães – Diretora do Departamento de Direito da Universidade Portucalense.
Pedro Ponte e Sousa – Professor do Departamento de Direito da Universidade Portucalense.
11h15 – O estado dos Direitos Humanos em Portugal
Cíntia Martins – HOM – ✅Humanity on the Move, e Amnistia Internacional.
Nélia Neves – EAPN & Rede Europeia Anti Pobreza.
11h45 – Debate.
12h00 – O estado dos Direitos Humanos pelo mundo
André Matos, Pedro Ponte e Sousa, Rui Garrido & Professores do Departamento de Direito da Universidade Portucalense.
12h45 – Debate.
13h00 – Encerramento.
Imagem: UPT.
O que você está lendo é [Universidade Portucalense assinala Dia Internacional dos Direitos Humanos com conferência].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments