Ponta Delgada: Detenção de suspeito de 18 anos por vários crimes
Tal detenção surgiu na sequência de várias investigações que PSP tem em curso relativas a furto de viaturas automóveis, furto no interior de veículos, furto a estabelecimentos comerciais, furtos a residências, roubo, ameaça e ofensas à integridade física.
Nesse seguimento, após recolha de elementos probatórios que foram continuamente comparados com um vasto acervo informacional sobre a ocorrência desses crimes, consolidou-se como fortemente indiciado da sua prática, o homem, de 18 anos, desempregado e toxicodependente.
Os crimes ocorreram sobretudo na cidade de Ponta Delgada e em freguesias da costa norte da ilha de S. Miguel, sendo o arguido suspeito, entre outros, de furto ocorrido no interior da igreja paroquial da freguesia de Candelária.
O suspeito foi abordado pelos investigadores da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada e confrontado com a suspeitas que recaiam sobre si. Foi constituído arguido nos vários processos de que é suspeito, sendo que, por ter sido considerado que, ao manter-se em liberdade, haveria grande perigo de continuar com a atividade criminosa, a PSP entendeu detê-lo na modalidade processual de urgência e fora de flagrante delito.
O processo seguiu trâmites de natureza urgente com crivo de um Magistrado do Ministério Publico do DIAP de Ponta Delgada, que por sua vez promoveu ao Meritíssimo Juiz de Instrução a aplicação de medidas adequadas ao seu caso.
Foi sujeito a 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Obrigação de Permanência na Habitação, aguardando, entretanto, provisoriamente no Estabelecimento Prisional, até que sejam instalados meios técnicos de vigilância eletrónica.
A investigação prossegue a cargo da EIC de Ponta Delgada e dirigida por um Magistrado do DIAP de Ponta Delgada.
Imagem: PSP.
O que você está lendo é [Ponta Delgada: Detenção de suspeito de 18 anos por vários crimes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments