Lisboa: Jovem detido por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 3 de novembro, pelas 19h45, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um jovem, com 17 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

No decorrer da ação policial houve a informação, por populares, de que havia uma alteração de ordem pública. No local, os Polícias depararam-se com a testemunha do ilícito a manietar o suspeito, entregando assim sob detenção.

A PSP apurou que o suspeito, momentos antes, empurrou de forma violenta a lesada, uma mulher com 27 anos, tendo subtraído dinheiro que ainda se encontrava na ranhura da máquina ATM, quando a mesma efetuava o levantamento de 80 euros.

A testemunha referiu que, ao presenciar o ilícito, de imediato correu em ajuda à lesada. Nesse momento, o suspeito encetou fuga, sendo impedido e retido até à chegada da Polícia.

Com a preciosa colaboração deste cidadão, a PSP efetivou a detenção do suspeito, recuperou o dinheiro e devolveu-o à lesada.

O detido foi presente a Tribunal sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações duas vezes por dia.

💥️Ocorrência

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 4 de novembro, constituiu arguido e submeteu a Termo de Identidade e Residência um homem, com 60 anos, por ser suspeito da prática de um crime de furto de oportunidade no Aeroporto Humberto Delgado.

A denunciante contactou a Polícia de serviço no Terminal 1 e informou que, quando fazia o ✅check-in para um voo, apercebeu-se que tinha deixado, por esquecimento, a sua carteira junto a um banco nas partidas. De imediato, solicitou a presença desta polícia, que após efetuar diligências juntamente com a denunciante, veio a localizar a mesma no Parque 3 do aeroporto de lisboa, estando a faltar o dinheiro que continha dentro da mesma, cerca de 823,50 euros.

Pelas diligências garantidas pela PSP, conseguiu-se chegar à identificação do suspeito, colaborador de uma empresa afeta ao Aeroporto de Lisboa, o qual se tinha apropriado da carteira, retirando o dinheiro e deixando-a na paragem do autocarro.

O bem apreendido será entregue, oportunamente, à sua legítima proprietária.

O suspeito foi constituído Arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, sendo-lhe cautelarmente retirado o cartão de funcionário do aeroporto.

Foto: DR.

O que você está lendo é [Lisboa: Jovem detido por roubo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...