Lisboa: Homem de 39 anos detido por posse de arma branca

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5ª Divisão Policial, no dia 21 de julho, na freguesia de Penha de França, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, com 39 anos, por posse de arma branca.

No desempenho das suas funções, os Polícias foram abordados por um cidadão que informou ter visto um indivíduo que aparentava estar embriagado e exibia uma faca de cozinha, provocando, dessa forma, o medo e receio às pessoas que circulavam na rua.

Os Polícias dirigiram-se, de imediato, ao local, tendo visualizado um homem junto a uma paragem de autocarro, sentado no solo e apresentando as características transmitidas, pelo que procederam à abordagem do mesmo e, desde logo, foi percetível que o indivíduo se encontrava em estado ébrio e com discurso incoerente.

Considerando o relato feito inicialmente pelo cidadão e suspeitando que teria na sua posse uma arma branca, os Polícias efetuaram uma revista sumária ao suspeito, tendo encontrando, na sua posse, uma faca de cozinha, com o comprimento total de 32 cm, tendo sido de imediato apreendida. Foi dada voz de detenção ao suspeito.

O homem foi notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público, junto do Juiz Local de Pequena Criminalidade.

💥️Ocorrências

A 1ª Divisão Policial, no dia 25 de julho, pelas 19h10, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem, com 47 anos, pela posse de arma proibida.

Durante um patrulhamento de visibilidade na Baixa Pombalina, os Polícias abordaram um suspeito, que tinha na sua posse uma faca de abertura automática (ponta e mola) tendo sido detido.

O ora arguido foi notificado para comparecer no Juízo de Pequena Instância Criminal de Lisboa.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 26 de julho, pelas 16h45, na freguesia de São Vicente, procedeu à detenção de um homem, com 78 anos, por existir sobre o mesmo um mandado de detenção.

No âmbito da fiscalização aos estabelecimentos, na Estação Ferroviária de Santa Apolónia, os Polícias avistaram o suspeito e, ao ser abordado, apurou que tinha um mandado de detenção, pela prática de um crime de burla qualificada, um crime de branqueamento e um crime de falsificação ou contrafação de documento agravada, para cumprimento de cinco anos e seis meses de prisão efetiva.

O suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para cumprimento de pena aplicada.

No dia 24 de julho, pelas 23h15, na freguesia das Águas Livres, procedeu à detenção de um homem, com 28 anos, por imigração ilegal.

Os Polícias, aquando do patrulhamento na Estação Ferroviária da Reboleira, abordaram o suspeito, que tinha na sua posse, um frasco de pó branco e um cachimbo afirmando ser heroína. Após análise, apurou tratar-se de 3.77 gr de produto indeterminado.

Por não ter situação regularizada em Território Nacional, foi detido por imigração ilegal, tendo recolhido às celas de detenção deste Comando, a fim de se assegurar a sua presença em 1º interrogatório judicial.

Foto: DR.

O que você está lendo é [Lisboa: Homem de 39 anos detido por posse de arma branca].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...