Homem condenado a 11 anos e seis meses de prisão por assaltar garagens em Braga
Um homem foi condenado a 11 anos e seis meses por ter efetuado 11 furtos em Braga, sobretudo em garagens de prédios e com a "mira" particularmente apontada para bicicletas, avança a Lusa.
Além de 11 crimes de furto, o arguido, de 39 anos, foi ainda condenado por condução ilegal e por resistência e coação sobre funcionário, neste caso por não ter obedecido a uma ordem de paragem da PSP.
Os furtos ocorreram entre outubro de 2023 e setembro de 2022 e numa das situações, terá trocado uma bicicleta por cocaína.
A bicicleta foi, posteriormente, colocada à venda no OLX, tendo o proprietário aparecido para a "comprar", juntamente com um agente da PSP.
Há ainda registos de furtos de bebidas, instrumentos musicais e viaturas.
Para a medida da pena, o tribunal teve em conta os vários antecedentes criminais do arguido, cujo "percurso delinquente" começou em 2000 e se agravou "de forma substantiva" a partir de 2010/2011, levando à sua prisão em 2013.
No processo, três outros arguidos foram condenados a penas suspensas, dois por um crime de furto e o outro por recetação.
O que você está lendo é [Homem condenado a 11 anos e seis meses de prisão por assaltar garagens em Braga].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments