Portugal traz quatro pódios da Copa Mundial de Artes Marciais Tradicionais Vietnamitas
Estes membros da Artes Marciais Vietnamitas – Federação Portuguesa (AMVFP), tiveram oportunidade de mostrar o quão bem se faz Artes Marciais Vietnamitas em Portugal, tendo em “✅Quyền Obrigatório: ✅Lao Mai Quyền“, Matilde Silva obtido um 1º lugar, Alexandre Coelho um 2º e Alexandra Monteiro conquistou um 3º. Matilde Silva também ganhou uma medalha de prata na categoria “✅Quyền Arma Curta ✅Freestyle & Feminino”.
O Mestre Filipe Leite de Sousa, líder da equipa, questionado sobre estes resultados, comentou: “Estamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos ✅võ sinh (praticantes) na Copa do Mundo WFVV 2023. A sua dedicação, trabalho árduo e resiliência estiveram ao nível do que lhes foi ensinado e exigido na preparação, e os resultados apareceram. Demonstram a qualidade do trabalho que vem sendo feito ao nível da preparação específica para a competição, mas também, e essencialmente, do trabalho de base que é feito nas classes, no desenvolvimento das capacidades e competências dos nossos alunos. Mas como dizia Mestre Trần Hữu Hà «A vitória é efémera e a derrota jamais definitiva», pelo que temos de perseverar e continuar na procura de cada vez ser melhor”.
Apesar deste brilhante resultado, as Artes Marciais praticadas, no estilo ✅Việt Võ Đạo, têm uma forte componente formativa sendo a competição marginal. “Competição, só quanto baste e tendo sempre como foco o praticante e não o resultado da competição, sendo que, a verdadeira “competição” é cada um consigo próprio, procurando ser cada vez melhor e, não menos importante ter mais e melhor saúde e bem-estar físico, mental e psicológico”, referem.
A DAO – Associação Cultural e Desportiva, associação sem fins lucrativos, com sede em Paços de Brandão e classes em Santa Maria da Feira e S. João da Madeira, tem por objeto contribuir para o desenvolvimento harmonioso, físico e mental do ser humano enquanto um todo, através da prática, divulgação e estudo das Artes Marciais, tendo sempre em vista a solidariedade, a paz e a coesão sociais agradece à AMVFP e, em particular ao Mestre Filipe Leite de Sousa, pela sua dedicação à pratica, desenvolvimento das Artes Marciais Vietnamitas e ao treino dos competidores. A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e o IPDJ foram muito importantes, juntamente com a Franklin Prata, possibilitando esta presença em Marselha.
Foto: DAO.
O que você está lendo é [Portugal traz quatro pódios da Copa Mundial de Artes Marciais Tradicionais Vietnamitas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments