“Justiça Amiga – Intervenção Tutelar Educativa” debatida em Lamego
Esta atividade decorreu no Tribunal e nas Escolas Secundárias da Sé e Latino Coelho, de Lamego, contando com a intervenção de um Oficial de Justiça, de uma Juíza de Direito, de uma Procuradora da República do Juízo de Família e Menores de Lamego e com a representação de dois Oficiais da Divisão Policial de Lamego da PSP.
Estas ações, onde participaram cerca de 300 jovens, tiveram como objetivo, informar e alertar para a possibilidade de, por serem maiores de 12 anos, poderem ser responsabilizados pelos atos que pratiquem e que possam ser considerados crime, através da aplicação da Lei Tutelar Educativa, com particular incidência para o consumo, tráfico de estupefacientes e o ✅bullying, sendo os maiores de 16 anos alertados de que a partir dessa idade respondem como adultos.
Esta iniciativa visou, não só, esclarecer a comunidade escolar, mas também, prevenir os jovens que enveredem por tais comportamentos.
Foto: PSP.
O que você está lendo é [“Justiça Amiga – Intervenção Tutelar Educativa” debatida em Lamego].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments