Lisboa: Três detidos por furtos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 30 de abril, procedeu à detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 28 anos, por serem suspeitos da prática de crimes tipificados como furtos qualificados.

Os Polícias vinham a recolher informações de que os meliantes, de forma desenfreada, se dedicavam à prática de crimes contra o património, nomeadamente, furtos em residências e em estabelecimentos comerciais, na freguesia de Arroios e Santa Maria Maior, sendo o método utilizado o de arrombamento ou o de escalamento.

No início da manhã do dia 30 de abril, no âmbito de um policiamento especifico, dirigido a este fenómeno criminal, verificou-se na zona do Intendente, um trio de meliantes, os quais caminhavam de forma apressada, transportando consigo vários objetos, nomeadamente, telemóveis, computadores portáteis, ferramentas e cartões multibanco.

Face ao verificado, os Polícias abordaram os suspeitos, conseguindo associar estes objetos a três residências próximas e que tinham acabado de ser assaltadas, conseguindo desta forma reputar o flagrante delito.

Graças a esta ação proativa, foi possível à PSP recuperar todos os bens subtraídos, avaliados no montante total de 6180 euros que se destinavam à venda imediata para a obtenção de rápidos proveitos económicos.

Os ora detidos, que demonstram inequívoca e ampla pegada criminal, tendo inclusive antecedentes criminais por crimes desta natureza, foram presentes perante Autoridade Judiciária para efeitos de 1º Interrogatório, sendo-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Foto: DR.

O que você está lendo é [Lisboa: Três detidos por furtos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...