Mobilizar com Valores quer ajudar idosos no uso do telemóvel
São muitas as dificuldades inerentes ao envelhecimento da população relativas às aplicações em telemóvel, notadamente ✅apps como ✅WhatsApp, SNS 24, e-Fatura, ✅MBWay, Segurança Social Direta e tantos outros. Mesmo a câmara do telemóvel e as mensagens de ✅e-mail e SMS são mitos para parte desse público. Tal facto resulta numa baixa participação dos idosos na sociedade e uma menor eficácia no uso dos serviços proporcionados pelo governo e outras instituições, que oferecem facilidades por meio de aplicações em ✅smartphones.
A primeira ação da McV no sentido de habilitar idosos para uso das aplicações referidas de entre outras, ocorrerá já no mês de maio, a partir do dia 04, na sede da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, em Braga. Serão seis sessões de duas horas ao longo de três semanas, conduzidas por um grupo de voluntários e será gratuita.
O projeto “Idoso Conectado” pretende ajudar essas pessoas a usar os seus telemóveis com segurança, para que não sejam presas fáceis de burlas. O diretor executivo da McV, e coordenador desse projeto, Ricardo Figueiredo, ressalta que o uso mais “efetivo” do telemóvel é, inclusive, muito útil para aproximar os idosos de seus familiares quando estão longe.
A Presidente da Associação McV, Cibelli Almeida, está motivada para que esse projeto venha a ocorrer também em outras freguesias e localidades minhotas, e que empresas de TI e de telecomunicações se mobilizem para apoiar essa iniciativa que combate a infoexclusão desse grupo vulnerável da nossa sociedade.
Para realizar a inscrição gratuita para esse primeiro momento em Maximinos, aceder ao ✅link: https://bit.ly/idosoconectado .
Outras informações: 253 073 936.
Imagem: McV.
O que você está lendo é [Mobilizar com Valores quer ajudar idosos no uso do telemóvel].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments