Milhares de polacos marcham em defesa da reputação do Papa João Paulo II 24

De acordo com jornalistas da AFP, "a marcha nacional pelo papa" reuniu milhares de pessoas em Varsóvia, vestidas com trajes tradicionais ou munidas de bandeiras amarelas e brancas do Vaticano.

O protesto foi convocado por organizações católicas abertamente apoiadas pelo governo e pelo Lei e Justiça (PiS), partido populista nacionalista atualmente no poder.

O ministro da Defesa polaco, Mariusz Blaszczak, esteve presente.

De acordo com uma das faixas da marcha, "assim como todo homem honesto defende os seus filhos, o seu pai e s sua mãe, todo polaco defende João Paulo II".

O repórter holandês Ekke Overbeek publicou no início de março um livro no qual revela que João Paulo II teve conhecimento sobre os casos de pedofilia na Polónia, ajudando a encobri-los, antes de ser eleito Papa, em 1978.

"Passamos no teste com a verdade, que deve opor-se às mentiras, calúnias e aos insultos", escreveu o primeiro-ministro da Polónia, Mateusz Morawiecki.

"Agradecemos a Deus pelo presente imensurável que o Papa polaco foi e continua a ser para a Igreja, a Polónia e o mundo", expressou o líder do PiS, Jaroslaw Kaczynski, numa carta enviada aos membros do seu partido.

"Levantamos-nos para defender a sua honra e o seu bom nome", insistiu Kaczynski, poucos meses antes das eleições parlamentares na Polónia, um país predominantemente católico.

O que você está lendo é [Milhares de polacos marcham em defesa da reputação do Papa João Paulo II 24].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...