Rússia ataca cidade de Zelensky com "drones suicidas"
Recentemente a Rússia atacou a cidade natal de Zelensky com drones kamikaze, também designados de suicidas. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia continua e o número de vítimas já chegou quase às 22 mil pessoas, entre mortos e feridos (8.231 mortos e 13.734 feridos).
Drones Suicidas são de fabrico iraniano
Já ouviu falar em drones kamikaze? O exército russo atacou Kryvyi Rih, a cidade natal do Presidente ucraniano, esta sexta-feira de madrugada, com cinco "drones kamikaze".
Segundo publicação de Oleksandr Vilkul no Telegram, "o inimigo lançou um ataque maciço contra Kryvyi Rih com drones [aparelhos aéreos não tripulados] kamikaze", de fabrico iraniano. Os "drones kamikaze", ou suicidas, são de uso único: transportam explosivos e são destruídos no ataque. "Graças ao sistema de defesa aérea, um dos 'drones' inimigos foi abatido", referiu.
O Shahed-136 (ou Geranium-2, como é designado na Rússia) são drones desenvolvidos pela indústria iraniana. Estes drones são produzidos com o objetivo de neutralizar alvos terrestres à distância. As primeiras imagens divulgadas desta "arma de guerra" apareceram em dezembro de 2023.
Com apenas 3,5 metros de comprimento e 2,5 metros de envergadura, este modelo de drone não tem capacidade de descolar de uma pista. Nesse sentido, este tipo de drone é lançado de uma plataforma com até cinco aeronaves que pode ser transportada por camiões.
O Shahed 136 tem um motor de 50 hp e pode atingir os 185 km/h graças a um dispositivo integrado para o efeito. Depois de lançado, esse dispositivo pode ser dispensado. O alcance ronda os 40 km!
A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro do ano passado, desencadeando uma guerra que mergulhou a Europa naquela que é considerada a mais grave crise de segurança desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
O que você está lendo é [Rússia ataca cidade de Zelensky com "drones suicidas"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments