Lisboa: Detidos por posse de produto estupefaciente, resistência e coação sobre polícias
No decorrer de uma ação proactiva de patrulhamento direcionado para estabelecimentos de restauração e bebidas, foi possível verificar uma aparente situação de consumo de estupefaciente na via pública.
Primeiramente, efetuada a fiscalização ao primeiro suspeito foi aferido que, na sua posse tinha produto de suspeito de ser estupefaciente, nomeadamente «Haxixe», detendo quase 20 doses daquele estupefaciente, portanto uma situação de tráfico de menor gravidade dado a quantidade transcender o limite legal para consumo.
No desenrolar desta situação um grupo com vários indivíduos, aparentemente amigos do detido, que se encontravam no estabelecimento de restauração, decidiram tentar frustrar a atuação impedir a consumação da referida detenção, insurgindo-se violentamente contra os Polícias.
Desta ação, os Polícias foram alvo de tentativa de agressão física e ameaças de morte, tendo-se procedido à detenção de dois indivíduos pelo crime de resistência e coação sobre funcionário, sendo os principais instigadores da resistência à atuação da Polícia, tendo sido encontrado na esfera de posse de um deles uma quantidade de estupefaciente punida com contraordenação.
Os demais intervenientes conseguiram ausentar-se do local sem que fosse possível proceder à sua identificação em segurança.
Por todo o compêndio de factos ilícitos praticados foram os ora detidos notificados para comparecer junto dos serviços do Ministério Público.
Foto: DR.
O que você está lendo é [Lisboa: Detidos por posse de produto estupefaciente, resistência e coação sobre polícias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments