Ribeira Grande: Prisão preventiva por agressões físicas contra casal idoso

A Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio da Esquadra de Rabo de Peixe, procedeu à detenção, em flagrante delito, na madrugada do dia 7 de março, de um indivíduo, do sexo masculino, de 38 anos, na freguesia do Pico da Pedra, do concelho da Ribeira Grande, por agressões físicas contra um casal idoso.

Na sequência de uma ocorrência policial, após denúncia de possíveis danos numa residência, os polícias da Esquadra de Rabo de Peixe deslocaram-se, de imediato, para o local, tendo intercetado e detido o presumível suspeito, após confirmação da sua autoria, no exato momento em tentava fugir do local da ocorrência, após a notícia de maus tratos físicos aos seus ex-sogros, de 73 e 76 anos.

Após a detenção, e no seguimento das diligências, os polícias, ao entrarem, na referida residência das vítimas, deparam-se com a porta de entrada totalmente destruída, para além dos diversos vestígios de vidros e gotas de sangue pelo chão e paredes.

Indagadas as vítimas sobre os acontecimentos, os idosos afirmaram que se encontravam a dormir, por volta das 06h00, quando o suspeito começou a destruir-lhes a porta para entrar na residência, e no seguimento da entrada forçada por este, reparam que tinha na sua posse uma catana e martelo (devidamente apreendidos), e por temerem pelas suas vidas, refugiaram-se no quarto.

Já no interior da residência, o suspeito, em ato contínuo, dirigiu-se ao quarto e, obstante outra porta, destruiu violentamente mais uma, entrando no quarto, atacando-os brutalmente, infligindo-lhes ferimentos na zona da boca do idoso, partindo-lhe os dentes e causando lesões no ombro e antebraço, e sem parar, atacou seguidamente a idosa, desferindo-lhe uma pancada na zona da cabeça, provocando um corte na zona da cabeça, sendo ambos imediatamente encaminhados para receberem tratamento médico.

Dado a existência do perigo de continuação da atividade criminosa contra as vítimas, o ora detido recolheu à sala de detenção em Ponta Delgada, onde foi posteriormente presente à Autoridade Judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Atendendo à natureza do crime a investigação criminal irá decorrer na responsabilidade da Polícia Judiciária.

Foto: DR.

O que você está lendo é [Ribeira Grande: Prisão preventiva por agressões físicas contra casal idoso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...