Pomadas para trançar e modelar cabelo continuam à venda um mês após proibição pela Anvisa
Faz um mês que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu as pomadas para modelar cabelos no Brasil, mas elas continuam à venda.
No centro de São Paulo, a oferta nunca parou. O vendedor abre o produto e exibe a pomada para o cliente. Mesmo sem permissão, as prateleiras estão cheias.
Na internet, a venda também continua. A resolução da Anvisa, que proíbe a comercialização de todas as pomadas para trançar, modelar ou fixar cabelos é de um mês atrás. A proibição vale por 90 dias, podendo ser prorrogada por mais 90, e afeta mais de 3 mil marcas.
1 de 2 Câmera escondida mostra pomada capilar sendo vendida mesmo com proibição da Anvisa — Foto: JNCâmera escondida mostra pomada capilar sendo vendida mesmo com proibição da Anvisa — Foto: JN
A barbearia do Fernando Neves, que fabricava as próprias pomadas, aposentou o estoque.
O estúdio da empresária Joyce Vidica tem buscado alternativas para garantir as tranças da clientela.
A Anvisa diz que ainda não sabe o que provocou os problemas de saúde relatados após o uso de pomadas capilares.
Depois da venda das pomadas ter sido proibida, a Anvisa continuou recebendo o que chama de notificação de efeitos indesejáveis graves, associados ao uso desse tipo de produto. O que as pessoas mais relataram, principalmente, depois que tomaram chuva, banho de mar ou de piscina, foi:
2 de 2 Auxiliar de faturamento Fabíola Araújo mostra como ficou após reação a pomada capilar — Foto: JN
Auxiliar de faturamento Fabíola Araújo mostra como ficou após reação a pomada capilar — Foto: JN
Demorou duas semanas para que a visão voltasse e hoje, um ano depois do contato com a pomada, Fabíola diz que o olho esquerdo ficou mais sensível.
O que você está lendo é [Pomadas para trançar e modelar cabelo continuam à venda um mês após proibição pela Anvisa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments