Universitários da Espanha são expulsos após insultarem vizinhas de residência
Dezenas de jovens de Madri, na Espanha, foram expulsos de uma tradicional residência universitária em que viviam após um vídeo em que eles xingam colegas de "putas" e "ninfomaníacas" viralizar nas redes sociais.
Nas imagens, dezenas de meninos da residência Elías Ahuja - uma espécie de república normalmente frequentada pela elite do país - seguiam, em coro, um colega que, com um megafone, dizia às meninas da residência vizinha:
Ao final do coro, dezenas de meninos abrem as janelas de seus quartos e gritam o nome da residência estudantil.
1 de 1 Reprodução de vídeo mostra dezenas de alunos de residência estudantil em Madri, na Espanha, que chamaram colegas da residência vizinha de 'putas' e 'ninfomaníacas'. — Foto: Reprodução/ Redes sociaisReprodução de vídeo mostra dezenas de alunos de residência estudantil em Madri, na Espanha, que chamaram colegas da residência vizinha de 'putas' e 'ninfomaníacas'. — Foto: Reprodução/ Redes sociais
O vídeo viralizou na Espanha, e, como consequência, a residência abriu um expediente para identificar e expulsar todos os que participaram do coro.
A direção da residência pediu desculpas às universitárias do prédio vizinho - a residência Santa Monica, destinada apenas a meninas - e disse que está identificando e expulsando todos os envolvido no caso.
A direção da Universidade Complutense disse que também abriu uma investigação para tomar providências contra os jovens, todos estudantes de lá.
O caso gerou indignação no país, e o governo espanhol se pronunciou. O primeiro-ministro, Pedro Sánchez, chamou o caso de "comportamento machista, inexplicável, repugnante".
A ministra de Igualdade da Espanha, Irene Montero, também falou sobre o caso.
O que você está lendo é [Universitários da Espanha são expulsos após insultarem vizinhas de residência].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments