Finais dos sambas do Grupo Especial do Rio começam nesta sexta; Sabrina Sato está entre as atrações
Mangueira faz a final do samba-enredo para 2023 neste sábado (8), na sua quadra — Foto: Divulgação/Daniel Pinheiro
Chegou a hora de a ala dos compositores mostrar seu valor. Nesta sexta-feira (7), começam 💥️as finais dos samba-enredo das 12 escolas de samba do Grupo Especial para o carnaval de 2023 do Rio – todas as finais serão exibidas no programa Seleção do Samba, em novembro.
A primeira escola a escolher o samba para o próximo desfile é a Paraíso do Tuiuti, nesta sexta-feira.
A Estação Primeira de Mangueira escolhe o samba no sábado (8) e a Unidos de Vila Isabel, no domingo (9).
A Acadêmicos do Salgueiro faz sua final na terça-feira (11), véspera do feriado de 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil.
Este ano, sem pandemia, as disputas voltam a acontecer com público e na quadra de cada agremiação.
2 de 4 Antes da final do samba, Mayara Lima será coroada rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, nesta sexta-feira (7) — Foto: DivulgaçãoAntes da final do samba, Mayara Lima será coroada rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, nesta sexta-feira (7) — Foto: Divulgação
Na Paraíso do Tuiuti, a festa também vai marcar a cerimônia de coroação da nova rainha de bateria da escola, Mayara Lima. A jovem ganhou notoriedade no último carnaval, quando seu vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ela sambava em sincronia perfeita com a bateria da azul e amarelo de São Cristóvão
A Mangueira vai começar a noite de sábado com uma apresentação especial, coordenada pelo diretor artístico Fábio Batista, que vai celebrar a música baiana e seus ritmos.
3 de 4 Rainha de bateria da Vila Isabel Sabrina Sato estará presente no domingo (9), na final do samba-enredo para o carnaval de 2023 — Foto: Alexandre DurãoRainha de bateria da Vila Isabel Sabrina Sato estará presente no domingo (9), na final do samba-enredo para o carnaval de 2023 — Foto: Alexandre Durão
A Unidos de Vila Isabel promete uma grande festa com a apresentação do nosso Grupo Show e a presença da 💥️rainha de bateria Sabrina Sato.
Já a Acadêmicos do Salgueiro, durante o show de abertura da final do samba, vai prestar uma homenagem ao intérprete Quinho - que por motivos de saúde deixou o carro de som da escola - e o compositor Demá Chagas, que faleceu no início da semana. Um dos sambas finalistas para 2023 tem parceria de Chagas.
4 de 4 O compositor Demá Chagas, morto recentemente, será homenageado na final do samba-enredo da Acadêmicos do Salgueiro — Foto: Arquivo pessoalO compositor Demá Chagas, morto recentemente, será homenageado na final do samba-enredo da Acadêmicos do Salgueiro — Foto: Arquivo pessoal
O calendário das finais, que se estende até 23 de outubro, sem sobreposição de datas - como acordado entre agremiações e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Desta forma, os amantes do carnaval poderão comparecer a todas as finais.
💥️Enredo: "Mogangueiro da cara preta"
💥️Enredo: “As Áfricas que a Bahia canta”
💥️Enredo: "Nessa festa, eu levo fé"
💥️Enredo: "Delírios de um paraíso vermelho"
O que você está lendo é [Finais dos sambas do Grupo Especial do Rio começam nesta sexta; Sabrina Sato está entre as atrações].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments